quarta-feira, abril 24, 2013

A Provável Causa de Muitos dos Nossos Problemas


Fico me perguntando se uma das explicações para alguns dos problemas que afligem as igrejas evangélicas – qualquer que seja a sua linha – não é o fato de que tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo.
  Eu não estou dizendo que pessoas que são genuinamente regeneradas pelo Espírito, que foram iluminadas salvadoramente por Deus e que foram perdoadas e aceitas por Deus, justificadas de seus pecados e adotadas na família de Deus, - sim, não estou dizendo que elas não sejam capazes de cometer pecados, e pecados graves. Há vários exemplos disto na própria Bíblia. Mas, como Davi, estas pessoas se arrependeram, choraram seus pecados, se penitenciaram e voltaram atrás – como Pedro após negar Jesus.
  Mas, é que fica realmente difícil compreender como uma pessoa que foi iluminada pelo Espírito, conheceu a graça de Deus em Cristo, experimentou o perdão de pecados, teve acesso ao trono da graça mediante Jesus, seja capaz de espalhar mentiras, agredir irmãos, levantar calúnias, falsear a verdade, espalhar a cizânia, viver na prática da imoralidade, ser movida pelo ódio, pelo amor ao dinheiro e ao poder, sem jamais demonstrar um mínimo de remorso, de arrependimento ou tristeza pelos seus atos. E isto, anos a fio.
  Teoricamente, é possível alguém ter uma capa de religiosidade e, por dentro, ser um lobo devorador. É possível alguém se passar por homem ou mulher de Deus e ainda assim não conhecer a Deus e nem a seu Filho Jesus Cristo. Estou me referindo a passagens da Bíblia como estas abaixo:

  Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas. (Fil 3:18-19 ARA). 
  Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos. (Rom 16:17-18 ARA) 
  Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras. (2Co 11:13-15 ARA) 
  Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. (Mat 7:22-23 ARA). 
  Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, e vós, do lado de fora, começardes a bater, dizendo: Senhor, abre-nos a porta, ele vos responderá: Não sei donde sois. Então, direis: Comíamos e bebíamos na tua presença, e ensinavas em nossas ruas. Mas ele vos dirá: Não sei donde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniqüidades. (Lucas 13:25-27 ARA) 
  Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. (1Co 13:1-3 ARA) 
  Surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. (Mat 24:24 ARA) 
  Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. (Mat 24:5 ARA) 
  Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graça (1Ti 4:1-3 ARA).

  Acho que as passagens acima são suficientes para mostrar a preocupação do Senhor Jesus e dos seus apóstolos para com a presença de pessoas que não eram realmente convertidas em meio ao povo de Deus.
Acredito que há pessoas que resolveram se tornar cristãs, mas não pelo motivo correto. Foram admitidas nas igrejas, o que é extremamente fácil em umas e relativamente mais difícil em outras. Mas, uma vez dentro, assumiram um papel religioso externo – um descrente pode orar em voz alta, usar linguagem evangélica, contribuir para a igreja, cantar e ouvir sermões. E por serem pessoas de talento, capacidade ou terem tido sucesso na vida secular, foram consagradas pelas igrejas como presbíteros, pastores, líderes – em algumas igrejas isto é muito fácil. Pode ser que alguns deles consigam manter o papel por muito tempo sem causar problemas, mas a natureza não regenerada cedo ou tarde vai se manifestar na forma de ódio, amor ao poder, dissimulação, falsos ensinos, perseguição, intolerância, autoritarismo e a busca da própria glória.

Fica muito difícil dizer que uma pessoa não é convertida por causa de atitudes erradas e pecados cometidos, pois admitimos que um verdadeiro crente pode errar. Mas, pensemos bem: não será que a razão pela qual algumas destas pessoas continuam anos a fio fazendo estas mesmas coisas sem arrependimento e mudança de vida, indo, na verdade, de mal a pior, sem quebrantamento e contrição sincera, não é resultado de uma natureza não regenerada?

Infelizmente, tenho a impressão de que temos mais gente não convertida nos bancos e nos púlpitos do que imaginamos.

quinta-feira, abril 18, 2013

A PROPÓSITO DA REPORTAGEM DA VEJA-SP SOBRE A FORMAÇÃO DE PASTORES EVANGÉLICOS



A formação de pastores é crucial para a saúde da igreja cristã. Maus pastores põem a perder igrejas inteiras e marcam negativamente a vida de centenas e milhares de pessoas, a depender do alcance de seus ministérios.
Desde os seus primórdios, o Cristianismo se preocupou com a preparação e capacitação de seus líderes. O próprio Senhor Jesus, como judeu que era, aos doze anos passou pela iniciação judaica e aprendeu com seus pais e os mestres rabinos a lei de Deus, e nisto os excedeu, conforme lemos no episódio em que ele ficou no templo discutindo com os mestres da lei.
Os apóstolos que ele chamou foram submetidos a três anos de rigoroso treinamento. Ouviram a exposição da mensagem do Antigo Testamento feita pelo Senhor, fizeram perguntas e tiveram respostas, discutiram entre si as coisas de Deus, fizeram vários estágios ao serem mandados pregar e exercitar o poder do Reino nas cidades e conviveram com o mestre, aprendendo de suas atitudes. E mesmo assim, depois de três anos de seminário com Jesus, ainda não estavam totalmente prontos, como os Evangelhos nos dizem!
Mais adiante, surge Paulo, cujo treinamento anterior à conversão consistiu do aprendizado durante anos aos pés de um dos melhores rabinos da época, Gamaliel, afora seu treinamento em sua cidade natal, Tarso, que era rival de Atenas em intelectualidade e cultura.
Ao colocar os requerimentos para o pastorado, Paulo exige que o que aspira ao episcopado (outro nome para presbiterato=pastorado) deve entre outras coisas ser “apto para ensinar” (1Tim 3:2), “apegado à palavra fiel, que é segundo a doutrina, de modo que tenha poder tanto para exortar pelo reto ensino como para convencer os que o contradizem” (Tit 1:9). Ou seja, de acordo com a Bíblia os pastores têm que ser teologicamente capazes, apologeticamente argutos e hábeis no ensino. Quer dizer, eles têm que ser mestres da Palavra. Não é à toa que ao elencar os dons básicos para a edificação da Igreja que Paulo coloca “pastores e mestres” como se fossem uma mesma coisa (Ef 4:10).
Agora me expliquem como é que se formam líderes assim nos dias de hoje? O instrumento de trabalho deles será a Bíblia, que foi escrita a mais de 2 mil anos em grego, hebraico e aramaico numa cultura diferente da nossa. Um livro que tem sofrido nas mãos dos intérpretes durante milênios. Um livro que é reivindicado como a base de toda sorte de heresias e ensinamentos estranhos que aparecem por ai. Como alguém pode querer hoje cumprir os requerimentos de Paulo para a liderança sem treinamento, estudo, discipulado, confronto, comparações, leituras, coisas que demandam tempo, bastante tempo, para não falar de maturidade, humildade, santidade, oração e submissão a Deus?
É ingenuidade pensar que basta ler a Bíblia e pronto – se for homem de oração, piedoso e espiritual, está pronto para liderar o povo de Deus. É desconhecer a história bíblica e da Igreja achar que o treinamento teológico intenso é bobagem. É por isto que está esta confusão toda aí, denunciada pelas revistas seculares inclusive.
Não estou dizendo que somente seminários com cursos completos de teologia é que preparam bons pastores. É evidente que não. O que estou dizendo, todavia, é que não se pode hoje dispensar o treinamento teológico intenso na boa teologia e na sã doutrina. As igrejas têm seus próprios mecanismos e meios para isto. Não me importo quais sejam, desde que cumpram o que Paulo disse.
***
Augustus Nicodemus, via perfil no Facebook.

segunda-feira, março 18, 2013

MINHA BIBLIOTECA VIRTUAL





     Para aqueles leitores do Blog apaixonados por bons livros, trago uma boa noticia: a partir de hoje irei disponibilizar vários E-books na “MINHA BIBLIOTECA VIRTUAL”, selecionei alguns bons livros  e semanalmente irei atualizar a biblioteca, confesso para vocês que nunca gostei de ler livros virtuais, porém, não estou tendo muita escolha devido ao excesso de trabalho  e falta de tempo para sentar com calma, ler o bom e velho livro e até mesmo escrever no Blog, por isso tenho tentado me  adaptar, o importante na minha opinião é não deixar de ler,  buscar sempre conhecimento, por isso quando me sobra algum tempo aqui no trabalho recorro a minha biblioteca virtual, afinal de contas passo mais de 50 horas por semana em frente o computador, as vezes lendo ou vendo coisas inúteis que em nada irão acrescentar na minha vida. De um tempo pra cá forcei minha mente a adaptar com os E-books, a tela já não me cansa tanto, os livros são gratuitos e isso é ainda melhor, economizo dinheiro, aprendo com as leituras, invisto em mim e a partir de hoje compartilho com vocês!

 "Antes crescei na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo".
(2Pedro 3:18)

 

Os livros estão disponíveis no rodapé do Blog, boa leitura e sintam-se a vontade para pegarem qualquer livro.
   

quinta-feira, março 07, 2013

Meu coração não se perturba



 


Meu coração não se perturba com relação a sua autoestima; meu coração não se perturba se você se sente ou não bem como eu; meu coração não se perturba se sua vida está andando conforme seus planos; meu coração não se perturba se sua conta bancária está indo bem. Só há uma coisa que me deu uma noite de insônia, só há uma coisa que me perturba por toda a manhã e esta é que: Dentro de cem anos a grande maioria das pessoas dentro deste prédio possivelmente estará no inferno e muitos que até mesmo professam Jesus Cristo como Senhor vão passar a eternidade no inferno. Muitas das coisas que você ama fazer Deus odeia, você sabia disso? Você ora por avivamento, você vai a uma reunião de jovens e você quer que Deus mova, mas antes de ir você assiste programas na TV que Deus absolutamente abomina e você ainda se pergunta por que o Espírito Santo não se move, e porque você tem que criar falso fogo, falsa empolgação, pois Deus não está lá! Deus é um Deus santo e a única forma que você e eu podemos ser reconciliados com um santo Deus é através da morte do Filho unigênito de Deus, quando Ele foi pendurado naquele madeiro. Por que você precisa entender que a Bíblia diz que todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus e você não tem idéia do que isso significa, que nós fomos concebidos radicalmente depravados e inimigos de Deus, e que nós nunca buscaríamos a Deus nem nos achegaríamos a Ele. Nós nos rebelamos contra Deus, quebramos todas as leis, não é só o problema de você ter pecado uma vez, o problema é que você nunca fez nada além de pecar. Eu não estou tentando ser duro apenas para ser duro você tem idéia de quanto amor é necessário para estar diante de 5.000 pessoas e dizer que seu cristianismo está quase totalmente errado? A Bíblia diz nos profetas que até as nossas melhores obras são como trapos sujos diante de Deus e por causa disso você sabe o que nós merecemos? A Ira de Deus! Por que eu sou um cristão? Por que houve um momento em minha vida que eu orei e pedi para Jesus entrar em meu coração eu quero que você saiba que a maior heresia na igreja evangélica e protestante, é que se você orar e convidar Jesus para entrar em seu coração Ele com certeza irá entrar. Você não irá achar isso em nenhum lugar das Escrituras; o que você precisa saber é que q salvação é pela fé e somente pela fé em Jesus Cristo. A fé em Jesus Cristo é precedida e acompanhada por arrependimento. Abandonar seus pecados, odiar as coisas que Deus odeia e amar as coisas que Deus ama. Crescer em santidade e um desejo de não ser igual à Britney Spears, e um desejo de não ser igual ao mundo, e um desejo de não ser igual a maioria dos que se dizem cristãos, mas de ser como Jesus Cristo!... (ouvintes aplaudem)... Eu não sei por que você está aplaudindo eu estou falando de você.

- Paul Washer —
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=Zp-zuuwrIII

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Encerrando Ciclos




Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, revivendo noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.


quinta-feira, janeiro 24, 2013

Revista Forbes US publica matéria sobre os pastores mais ricos do Brasil


O "pastor"mais rico do Brasil, segundo a Forbes.

A revista FORBES, uma das mais prestigiadas revistas de economia e finanças do mundo publicou nesta última quinta-feira matéria intitulada: The Richest Pastors In Brazil – os pastores mais ricos do Brasil.



A publicação é famosa por suas listas de poder, fortuna e influência (de pessoas e empresas), sendo a mais famosa aquela que oferece o ranking das pessoas mais ricas do planeta.

A revista apresenta o Brasil como o novo paraíso da indústria religiosa onde, apesar da população de maioria católica, as lideranças evangélicas seguem dando demonstrações vibrantes de poder, riqueza e presença na mídia.

A Forbes destaca o crescimento da participação dos evangélicos neopentecostais e pentecostais e a crença na teologia da prosperidade como característica dominante das igrejas evangélicas de mais sucesso (sic) no Brasil. A partir dai, a matéria traça a relação entre o crescimento econômico brasileiro, a emergência da classe C , o crescimento da fé evangélica e o fenômeno cultural decorrente.

A vergonha nacional fica evidente quando a publicação apresenta as lideranças mais destacadas, dedicando a cada uma delas, uma biografia que mais se assemelha a uma folha corrida policial.

Edir Macedo encabeça a lista de maior fortuna e mais encrencas com a lei brasileira, venezuelana e estadunidense. Sua fortuna PESSOAL é calculada em U$ 950 milhões.

Valdemiro Santiago é apresentado como uma estrela em ascensão após a sua saída da Universal. A revista informa que a principal característica do telepastor é o culto à sua própria personalidade. A sua fortuna pessoal é estimada em $ 220 milhões, sem contar os bens em nome da igreja que lhe servem, incluindo as fazendas, aviões e outros.

Silas Malafaia é apresentado como uma personalidade polêmica. Suas controvérsias em relação a comunidade gay recebem destaque. A revista destaca a luta do líder pela classificação do homossexualismo como doença, o que garante ao telepastor uma insinuação de homofobia. A revista também destaca as trambicagens (adjetivação nossa) teológicas de Malafaia, para a nossa vergonha internacional, incluindo o clube de um milhão de almas e as bíblias de 900 reais. A fortuna PESSOAL de Malafaia é calculada em U$ 150 milhões, fora o que está em nome das “fundações”, incluso ai o seu avião.

R.R Soares é apontado como o primeiro em exposição midiática e detentor de uma fortuna pessoal de U$ 125 milhões, além dos aviões e imóveis da igreja à sua disposição.

Na rabeira da lista, aparece o casal Estevam e Sônia Hernandes. A revista já inicia o parágrafo dedicado aos dois atribuindo "aspas de descrédito" aos títulos apóstolo e bispa para, em seguida, lembrar a prisão do casal na Flórida, sem esquecer o detalhe do dinheiro socado na bíblia. Segundo a reportagem, o casal deteria uma fortuna pessoal na casa de 65 milhões de dólares.

Com informações da Forbes US

terça-feira, janeiro 22, 2013

Pornografia: as consequências Sociais e Cristãs




Por: Patrick Duarte
 
   Hoje em dia é comum você parar em uma barraca de filmes piratas ou em bancas de jornais e visualizar filmes com conteúdos adultos, os filmes pornôs. Era algo mais restrito à adultos. A restrição continua perante a Lei, mas não tem a eficiência que deveria ter. A internet de longe é a maior propagadora de conteúdo pornográfico e de fácil acesso, tão fácil que crianças e adolescentes conseguem achar vídeos, fotos com apenas alguns “clicks”.

  Buscando no dicionário a definição para a palavra pornografia temos: Tudo o que se relaciona à devassidão sexual; obscenidade, licenciosidade; indecência. Caráter imoral de publicações, gravuras, pinturas, cenas, gestos, linguagem.

  A origem da palavra veio do grego “pornos” (prostituta) e “graphô” (escrever, gravar), que tem como forma literal “escrever sobre prostituta”. No novo testamento foram usadas palavras da raiz “porn” como referência a práticas ilícitas sobre a sexualidade, tanto no quesito imoral e impuro. Como impureza são referidos: adultério, incesto, prostituição, fornicação, homossexualismo e lesbianismo.

Pornografia x Sociedade

  Esse assunto, mesmo com toda a facilidade de acesso, gera polêmica em discussões em várias partes do mundo. Devido a liberdade de expressão a pornografia ganhou mais espaço no ocidente, influenciando a população causando grandes danos sociais e psicológicos. Em grande parte do mundo a pornografia softcore é permitida, ele apresenta fotos de nudez ou cenas que sugerem o sexo. A pornografia Hardcore é permitida, mas tem suas restrições como tarjas pretas em revistas, classificação etária e através de canais em TV a cabo. A exceção é a pornografia infantil que é proibida em todo mundo. A pena para quem produz ou publica material pornográfico infantil é de quatro anos.

  Infelizmente esse mercado gera muito dinheiro e influência sobre o que é legal e ilegal. A demanda por procura e tão alta nos tempos de hoje que a produção de filmes vem crescendo trazendo mais diversidade aos usuários dessa prática.

  Em um estudo realizado em 1995 nos EUA mostrava que os americanos gastavam mais com pornografia do que com Coca-cola. Um ano antes esse mercado gerou ao cofres 500 milhões de dólares. O consumo da pornografia gera prejuízos financeiros familiares tendo em vista de que os que usam esse recurso acabam gastando mais dinheiro com conteúdo pornográfico do que com coisas necessárias para seu dia a dia e da sua família. Segundo o estudo do professor Richard Drake da Universidade Brigham Young nos EUA, a pornografia tem efeitos similares ao da cocaína causando dependência e distúrbios. Esse comportamento leva a depressão, ansiedade, dificuldades no casamento e dificuldades de se relacionar com outras pessoas.

  A pornografia também tem colaborado com o aumento de casos de violência contra a mulher e contra crianças e adolescentes. Ao longo dos anos alguns pesquisadores afirmam que existem uma relação entre a pornografia e o alto crescimento de estupros, exploração infantil, assédios, e alguns casos sequestros e assassinatos. Essas pesquisas também revelaram que 82% dos condenados por crimes contra crianças e adolescentes eram consumidores de pornografia regularmente, e a maioria dos entrevistados confessou que tentaram imitar cenas dos filmes que assistiam.

  Pela facilidade de achar conteúdo pornográfico, muitas das nossas crianças acabam tendo sua primeira impressão do sexo através de vídeos ou revistas. Muitos pais ficam envergonhados ou acham que não devem falar disso em casa com a desculpa que não querem incentivar um desejo sexual na criança. Essa falta de relação entre pais e filhos tem causado grandes problemas como gravidez na adolescência, que em alguns casos gera o aborto, o aumento de pessoas contaminadas com DSTs, falta de planejamento familiar, por exemplo mães de 19 anos que já tem 5 filhos e não possuiu condições de sustentá-los. O modo banal que a sociedade leva o sexo destrói e causa males de modo geral.

  Pornografia x Cristão

  Quando Deus fez o homem, o fez para ser bom e justo. Ao perceber que não era bom ao homem ficar só, Deus em toda sua sabedoria criou, a partir da costela de Adão, uma mulher a quem deu nome de Eva. Deus deu ao homem a capacidade de formar uma família, seguindo algumas regras como: o casamento deveria ser monogâmico, heterossexual, e a relação sexual estaria limitada ao mesmo.

E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
Gênesis 2:18-24

  Deus criou em toda a perfeição o homem e a mulher, mas a desobediência fez com que o homem tornasse pecador, desvirtuando seu coração.

Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. Mateus 15:19

  Deus deixa claro que o mal causado pelo coração dos homens não será impune, todos os que praticais obras más não poderão herdar o reino dos céus.

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Gálatas 5:19-21

  A principio Deus criou o sexo como algo bom e justo para o amor entre o esposo e a esposa, mas hoje está completamente desvirtuado tornado o sexo como um prazer momentâneo desenfreado. Muitos jovens se perdem nesse sentimento se entregando a vários parceiros durante sua vida ou até mesmo em uma semana. O respeito, carinho foram perdidos com o passar do tempo. O efeito da pornografia tem alcançado os cristãos, jovens e até mesmos pastores acabam entrando nesse mundo. ”Leadership” é uma revista americana de comportamento pastoral que através de um estudo concluiu que, a cada dez pastores, quatro já tinham visitado algum site pornográfico. O motivo desse estudo foi a situação existente entre líderes evangélicos que por medo de estragarem seu ministério, imagem ou casamento optam pela pornografia como voyeurs, ao invés de consumar adultério. O termo Voyeur vem do francês, e é utilizado para descrever aqueles que sentem prazer sexual ao observar pessoas nuas ou praticando relações sexuais. 


http://pensamentollivre.files.wordpress.com/2012/05/pornografia_2.jpg

  Do mesmo modo que um usuário de drogas com o tempo tende a usar drogas mais pesadas, a pornografia arrasta para um poço cada vez mais fundo, aumentando seus vícios sexuais e desejos impios, como desejar mulheres além da sua esposa. A pornografia incentiva os jovens a praticar relações sexuais antes do casamento. Deus é claro em relação ao sexo.




Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. Hebreus 13:4

No meio evangélico todos se opõem a pornografia, mas alguns não conseguem ver o perigo e abominação as Leis de Deus. Se você perguntar alguns dirão que a pornografia é um mal devido ao pecado da fornicação, prostituição e adultério. Mas isso vai além desses valores. O consumo da pornografia vai contra todos os princípios bíblicos. A instituição da família e pureza de valores, é utilizar o dinheiro conquistado através do suor e seu trabalho com coisa vãs, é muitas vezes contribuir para que ondas de violência contra as mulheres e crianças aumentem – todos citados anteriormente.
Além desses, outros problemas podem ser citados. Os viciados em pornografia adquirem o habito de desnudar as pessoas com a imaginação, criam fantasias sexuais com essas imaginações, criam o hábito de se masturbar pelo conteúdo pornô, criam problemas no casamento pois perdem o interesse sexual na esposa (o) e é levado a fazer comparações equivocadas comparando-o aos modelos apresentados nos materiais pornográficos.

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Mateus 5:28




A natureza do homem luta contra o espirito a fim de levá-lo ao pecado, mas aquele que andar debaixo da presença de Deus será forte para resistir ao pecado da carne.

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Gálatas 5:16-17

  O primeiro passo para ser liberto do desejo da pornografia é confessar a Deus seu pecado (1 João 1:9), peça a ele um renovo de mente e coração, medite na palavra de Deus todos os dias, procure entender o verdadeiro ato do sexo (1 Coríntios 7:1-5), evite lugares que inspirem sexualidade, evite conversas com outras pessoas sobre assuntos mais picantes, use bloqueadores de de pornografia no computador, evite programas que abusam de imagens sensuais.

  Não estou aqui dizendo que será uma luta fácil, todos os dias uma tentação virá ao seu coração. Vigiar e ter um comprometimento com a Palavra de Deus te darão mais forças para resistir ao pecado, logo ele não terá mais domínio sobre tua vida. Esse é um mal que deve ser combatido.

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. Salmos 1:1-6