Hoje como em outros dias acordei angustiado, não sei se foi o cansaço de uma viagem que fiz, não sei se foi um desânimo qualquer ou uma tristeza inexplicável, simplesmente acordei me perguntando o que tenho feito? Qual o motivo de me sentir tão triste em determinados momentos? Qual a razão de tanto sofrimento sem motivo? A resposta certa é que não sei, simplesmente não sei. Ao chegar em casa, comecei a ler alguns artigos em blogs cristãos e me deparei com este poema de Dietrich Bonhoeffer (1906-1945), narrado por Jonas Madureira, senti uma paz e me lembrei das palavras de Paulo aos Filipenses:
" Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo alegrai-vos" . E ele continua: "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento". Não sei o motivo da minha angústia neste dia, mas as palavras de Paulo me lembraram que em Cristo devo me alegrar sempre e que os meus pensamentos devem estar direcionados a ele. Na minha angústia, clamo ao Senhor, as palavras do salmista no salmo 116 são para mim um alento por tudo que vivi há alguns meses atrás e por tudo que superei pela graça de Deus, que me tirou do poço de lama e me arrastou novamente para tua presença. Tristezas virão, mas Cristo me renova e nele me alegrarei.
“Amo o Senhor porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas.
Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver.
Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; cai em tribulação e tristeza.
Então invoquei o nome do Senhor: ó Senhor, livra-me a alma.
Compassivo e justo é o Senhor; o nosso Deus é misericordioso.
O Senhor vela pelos simples; achava-me prostrado e ele me salvou.
Volta, a minha alma, ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo.
Pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas, os meus olhos, da queda os meus pés.
Andarei na presença do Senhor, na terra dos viventes”.
(Salmos 116: 1-9)
Veja o vídeo abaixo, talvez você esteja sentindo o mesmo que senti neste dia, apesar das lutas, apesar da tristeza saiba que Cristo te conhece, e a ele você pertence.
Mateus Bragança.
2 comentários:
Mais que um irmão, meu eterno amigo. Medir a intensidade do amor que sinto por você é praticamente impossível, tento expressá-lo o quanto posso em palavras, ações e gestos. Você é muito especial para mim, um presente de Deus. Como você tem sido benção na minha vida e da nossa família.Não há motivos para angustia e tristeza pois você tem provas suficientes para crer que é mais que vencedor em Cristo Jesus. Minha constante oração é que o nosso querido Deus continue te iluminando e te fortalecendo. Nunca se esqueça que te amo muito!!
Obrigado minha querida irmã, amo você.
Postar um comentário