sexta-feira, agosto 17, 2012

Atletas cristãos estão entre os mais influentes do mundo

  Tim Tebow, jogador de futebol americano. Segundo mais influente, seu hábito de se ajoelhar e orar antes dos jogos ficou famoso.


  A Forbes Magazine, uma das revistas mais populares do mundo, divulgou uma lista dos 10 atletas mais influentes de 2012. O ranking foi publicado em seu site oficial Segundo a publicação, o atleta mais influente do mundo é o piloto da NASCAR Jimmie Johnson. Ele é um dos atletas mais notáveis do mundo hoje em dia e alcançou grande sucesso nos últimos meses.  A maioria dos atletas da lista deste ano são jogadores de futebol americano, esporte que não é muito popular fora da América do Norte. A elaboração da lista foi um trabalho em conjunto da Nielsen e E-Poll, que entrevistaram  mais de 1.100 adultos sobre seus atletas favoritos. Três entre os 10 atletas mais influentes chamam atenção por sua forte influência quando se trata de anunciar sua fé cristã. Curiosamente, Tim Tebow (futebol americano) e Manny Pacquiao (boxe) nasceram nas Filipinas. Tebow nasceu na cidade de Makati, enquanto Manny Pacquiao veio da cidade de General Santos.


Esta é a lista completa da revista Forbes de 2012:


1- Jimmie Johnson – Ganhador quatro vezes do prêmio “piloto do ano” da NASCAR.


2- Tim Tebow – Ficou popular por causa do “tebowing”, hábito de ajoelhar-se para orar nos jogos. Em um evento onde contou seu testemunho, mais de 1.500 pessoas se renderam a Jesus. 


3- Peyton Manning – Eleito 4 vezes Melhor Jogador do Ano e vencedor de dois campeonatos “Super Bowl”.


4- Manny Pacquiao – 8 vezes Campeão Mundial de Boxe, em diferentes categorias de peso.




“Máquina de Versículos” segundo o Pr. Rick Warren.
Manny Pacquiao, cristão fervoroso, atleta mais bem pago do mundo por desempenho (ganha em torno de R$ 50 milhões por luta, sendo duas por ano).


5- Tom Brady – Eleito 2 vezes Melhor Jogador do Super Bowl e 3 vezes Campeão da Super Taça.


6- Aaron Rodgers – Eleito Melhor Jogador do Super Bowl XLV e do Campeão do Super Bowl XLV .   


7- Dale Earnhardt Jr. – Piloto mais popular de 2003 a 2011 da Sprint Cup Series.


8- De Drew Bress – Quarterback do Saints, eleito Melhor Jogador em 2008 e campeão do Super Bowl de 2010


9- Eli Manning – Campeão duas vezes, irmão de Peyton Manning.




 Jeremy Lin, novo astro da NBA, é cristão e quer ser pastor

10- Jeremy Lin – Armador revelação do time de basquete New York Knicks. Nascido em Taiwan. Quer ser pastor quando encerrar a carreira de atleta.


 Tebow, 24, quarterback do New York Jets somou como influência 24% dos votos, com 50% dos entrevistados dizendo que “gostava” ou “gostava muito” dele. A estrela do campeonato da Liga de futebol americano do ano passado foi o que mais subiu na lista, pois ficou um décimo no ano passado. Segundo a Forbes, o “Tebowmania” fenômeno das redes sociais pode ter influenciado o crescimento de popularidade do atleta. O boxeador Manny Pacquiao, 33, teve 20% de influência na votação, com 59% dos entrevistados dizendo que “gostam” ou “gostavam muito” dele. Jeremy Lin, 24, estreou na lista da Forbes este ano. Ele teve 18% de influência, com 66% dos entrevistados dizendo que “gostam” ou “gostam muito” dele.  No mês passado, Pacquiao disse que acreditava que Deus estava usando ele, Lin e Tebow para ajudar a influenciar pessoas e salvar almas.  O boxeador cristão comentou que tanto ele como os jogadores Jeremy Lin e Tim Tebow podem levar a mensagem cristã através de suas atitudes.  Em entrevista ao site Christian Post o lutador Manny Pacquiao se compara aos outros dois atletas de destaque internacional dizendo que eles foram escolhidos por Deus para expandir Sua Palavra no mundo. Embora ausente da lista da Forbes, pois o futebol não é muito popular nos Estados Unidos, o jogador evangélico Kaká, melhor jogador do mundo em 2007, também é um dos mais influentes do mundo.   Já o lutador filipino não deixa de dizer que é cristão e leitor da Bíblia, livro que o fez pensar em se aposentar da carreira, pois ele acredita que Deus não se agrada de vê-lo nocauteando outra pessoa. “Por que Jeremy Lin? Por que Tim Tebow? Por que Manny Pacquiao”, questiona ele conhecido como Pacman que em seguida responde: “É porque o Senhor nos quer em sua palavra. Ele usa as pessoas famosas para atrair outras”. A relação entre o cristianismo e esses atletas chama a atenção da imprensa internacional. No caso dos jogadores Lin e Tebow o ato de orar publicamente chegou a virar brincadeira na internet e Pacquiao deixou seus fãs chocados por anunciar sua aposentadoria do ringues.






Traduzido e adaptado de Christian Post e Forbes pelo gospelprime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário